Diagnůstico de RH


Normalmente, surge a necessidade de diagnóstico quando cai o rendimento em algum setor ou aspecto. O diagnóstico pode ser usado como parte de um processo curativo, como é mais comum, partindo-se de uma situação problema, como pode ser empregado em um processo estratégico ou preventivo.
Porque um diagnóstico? Para tomar as decisões corretas, eliminando todas as dúvidas e explorando todas as possibilidades; conhecer melhor os processos de causa e efeito; saber se a estratégia adotada atende realmente as necessidades; identificar pontos críticos e oportunidade de melhoria, entre outros benefícios que um diagnóstico pode propor para uma empresa.
Com o diagnóstico, é possível saber exatamente quais são os conhecimentos essenciais para uma administração profissional, determinar quais são as questões mais relevantes, que precisam ser resolvidas.
A DPTOTAL oferece as empresas o Diagnóstico de RH que proporciona esses benefícios e muitos outros, que permitirão a alta direção tomarem decisões que jamais poderiam ser tomadas pois não tinham informações suficientes para a ação.